Saco de dormir em tricô

Regata e shorts de crochê



 Fiz este conjunto para o Beto, meu grande amigo.

Ele queria uma cueca de crochê, mas bastou ver uma foto do shorts para mudar de ideia.

Fiz o shorts seguindo o passo a passo que já postei neste blog. PASSO A PASSO DO SHORTS

A novidade é colocar um elástico embutido no cós do shorts. Fica mais seguro do que usar apenas o cordão. 


Versão para canhotos


Comprei bastante linha, e resolvi fazer a regata para completar um jogo. Ele adorou. E muitos Arteiros e Arteiras já estão tecendo destas peças. São rápidas para tecer.


Versão para canhotos


Useio fio Fiore da Euroroma. Confesso que me surpreendi positivamente com este fio. O trabalho fica leve, as cores são firmes e o preço do novelo é 50% mais barato do que os fios 100% algodão. 

Para trabalhar com este fio, usei agulha de crochê 2,00 mm. Ficou ótimo.

No vídeo eu ensino como fazer outros tamanhos. Há quem tenha me pedido para fazer uma regata feminina. Já estou pensando no assunto com muito carinho.

Bom trabalho para vocês!

Comentários