Saco de dormir em tricô

CROPPED DE CROCHE COM BOJO

 



O "top cropped" ou "cropped" é uma peça que ganhou destaque na década de 80, quando usar blusas curtas mostrando a barriga malhada passou a ser marca registrada de saúde e beleza.
A peça continuou na moda nos anos 90, e atravessou o século,  sendo muito  usada nos dias atuais.
Eu cheguei a usar "top" nos anos 90. Era uma sensação incrível, pois a auto estima tinha que estar elevada para colocar uma blusa tão curta. Meus tops erão de crochê. Eu mesma fazia de várias corés e modelos. Logo começaram as encomendas, e eu vesti muita gente com modelos criados por mim.  O que mais me agradava era fazer conjuntos de top e saias de crochê para crianças. Bons tempos...

Ainda bem que os croppeds de crochê estão cada vez mais em alta no mundo da moda. 
Me senti na obrigação de compartilhar pelo menos um modelo com vocês, e estou apresentando esta versão com bojo. A partir desta ideia, meus seguidores poderão criar outros modelos, acrescentando pontos diferentes, franjas e combinações de cores. A ideias fluem.

Fiz o cropped para minha sobrinha Anna Clara. Ele forma um conjunto com o Shorts de croche blogueirinha que já mostrei neste blog.

Teci o tamanho P. Usei 150 gramas de linha  100% algodão (Anne cor 3182), agulha de crochê 1,75mm e um par de bojo de EVA

O cropped é apresentado em duas vídeo aulas:

Como Colocar bojo




Versão para canhotos 



 Cropped de crochê


Versão para canhotos 




Assistam os vídeos,  tirem suas dúvidas e comecem a tecer esta peça.  Tenho certeza que vão gostar muito. 

Bom trabalho!

Comentários