Saco de dormir em tricô

Bolsa de crochê tipo sacola

 Fiz uma bolsa de presente para mim. Incrível como eu acertei direitinho no meu gosto 😂


Bolsas grandes e charmosas acompanham meu estilo. Cabe tudo e mais um pouco e continua bonita.


Ideal para passeios e compras com as amigas. Bolsas grandes e artesanais estão sempre na moda e duram uma eternidade. 


Decidi fazer a bolsa e fui procurar fotos e vídeos na internet para me inspirar. Encontrei fotos lindas e vídeo aulas muito bem elaboradas. Gostei muito do vídeo da Josy de Paula 


   


Fiz a base com 10 carreiras. Cada lado ficou com 39 pontos  altos



A invés de pular os pontos e deixar furinhos, teci três pontos juntos no centro de cada lado.
A cada carreira, começando pelo canto, teci 19 pontos altos, 2 pontos altos fechados juntos, 3 pontos altos fechados juntos, 2 pontos altos fechados juntos, 19 pontos altos até chegar no outro canto.




Sem os furinhos no centro a bolsa ficou mais fechadinha. 

Para minha bolsa usei barbante 6 fios (500 gramas) e agulha de crochê 3,5 mm.

Ela mede 33 cm de largura e tem 30 cm de comprimento, mais 10 cm nas pontas de onde saem as alças.

Fiz as alças com 100 correntinhas, totalizando 30 cm. Ficou num tamanho ótimo para mim. A bolsa fica na altura dos quadris e dá bastante liberdade de movimento.

Estou inclinada a não colocar forro e fechar a bolsa com botões de pressão. Já ví alguns modelos com zíper também. O tamanho da bolsa sugere o uso de carteira. Por isso não vejo necessidade de muita preocupação com o fechamento, porque dificilmente vou carregar objetos soltos dentro dela.

Espero que tenham gostado da minha sugestão.

Grande beijo Arteiros e Arteiras 😘

Comentários

  1. Perfeito, poderia fazer vídeo aula 😁

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do jeito que vc fez, com os pontos fechadinhos, por favor, poderia fazer a vídeo aula dessa bolsa, Gratidão 🌹

    ResponderExcluir

Postar um comentário