Saco de dormir em tricô

Faixa de cabelo em crochê










 Todo fim de ano é a mesma coisa. Meu cabelo cresce, chega o verão, eu não aguento de tanto calor e acabo cortando meus cachos. Depois pinta um arrependimento e eu espero o cabelo crescer durante o próximo ano. 😄😄😄

Decidi fazer diferente e vou usar crochê para me ajudar nesta decisão. Farei várias faixas de cabelo em crochê. Elas afastam o cabelo do pescoço e dão um charme na franja que fica comportadinha, sem cair nos olhos.

Esta faixa da foto foi feita com fio de polipropileno na cor preta. Usei agulha 2,00mm.

Comecei com 20 correntinhas e fiz várias carreiras de ponto baixo até atingir a medida da circunferência da cabeça. Uni as duas extremidades dobrando-as ao meio e intercalando uma ponta na outra. Exatamente como mostrei no vídeo, onde ensinei a fazer uma faixa de tricô.

Vou deixar o link do vídeo para vocês assistirem. A emenda das extremidades fica mais fácil assistindo a aula.


Bom trabalho, Arteiros e Arteiras 🥰

Comentários

Postar um comentário