Saco de dormir em tricô

Casaco de crochê topdown

E finalmente fiz uma peça para mim. Um casaco de crochê que vinha planejando há muito tempo. Fofo e confortável, é o sonho de toda pluz size: um casaco do nosso tamanho que nos deixe felizes e elegantes.


A técnica que usei foi topdown. Começamos a tecer a peça pelo decote e seguimos, sem emenda alguma, até a barra. Depois é só tecer as mangas, e o acabamento ao longo da abertura do casaco. Tudo muito simples com um resultado maravilhoso.


A mesma técnica pode ser aplicada em outros tamanhos e fios diferentes. Basta uma adaptação na divisão dos pontos no início do trabalho.
Antes de iniciar meu casaco procurei receitas tamanho GG e não encontrei. Fiz o meu baseada em fotos, alguns vídeos na internet e o meu "feeling" de crocheteira, que é responsável pela maioria das peças que crio. 
Estou compartilhando a receita que elaborei, a fim de que meus seguidores não precisem fazer e desmanchar o trabalho até acertar, como eu fiz.




















Bom trabalho!

Comentários

  1. Não tem vídeo? Tenho dificuldade em acompanhar receita.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Eu amei! Gostaria do vídeo, tenho dificuldades de fazer acompanhar a receita.
    Obrigada.

    .

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de fazer para mim. Mais tenho dificuldade para acompanhar a receita, vc tem o vídeo?
    Obrigada.

    ResponderExcluir

Postar um comentário