Saco de dormir em tricô

TAPETE DE CROCHÊ EM PATCHWORK


Tenho pesquisado e encontrado desenhos muito interessantes em patchwork.

O desenho deste tapete me chamou a atenção pela exatidão e diversidade na combinação das cores.

Procurei tutoriais para esclarecer algumas dúvidas, mas não fiquei muito satisfeita. Fiz muitos testes e errei muito até chegar num resultado que me agradasse. O bom de errar é que dificilmente cometemos o mesmo erro na próxima peça, e tudo vai se desenvolvendo da melhor forma possível. Durante os testes, fui estabelecendo regras pata auxiliar na execução do tapete. Funcionou muito bem comigo, e foi por este motivo que resolvi compartilhar o passo a passo com vocês.

Na primeira parte da aula, apresento o tapete nas cores preto, cinza e grafite. Este tapete foi tecido com barbante de 8 fios da marca Pluma, e agulha de crochê 4,00 mm. Mede 75 x 50 e pesa 600 gramas.

Como eu não tinha cores claras de barbante 8 fios, resolvi gravar a vídeo aula com barbante de 6 fios nas cores rosa, cru e lilás, Assim garanto que todos meus seguidores possam acompanhar a vídeo aula perfeitamente. O barbante de 6 fios também é da marca Pluma. Usei 600 gramas, e como o fio é mais fino, usei agulha 3,5 mm e teci mais carreiras. O tapete ficou maior, medindo 87 x 53 cm.

É um modelo bonito e econômico, que garante boas vendas e satisfação da clientela.

Já fiz vários tamanhos usando as regras que ensinei nos vídeos:

- o tapete sempre começa com um triângulo. 

- a base do triângulo tem que ter a metade da medida da largura da peça. De preferência número par e divisível por 4.

- equação para determinar o número de carreiras de  cada cor na base da peça 

Número de carreiras do triângulo: 4 = total de carreiras de um lado

Número de carreiras do triângulo - o resultado fã divisão por 4 = número de carreiras do outro lado

12 carreiras no triângulo, dividido por 4 é igual a 3

12 menos 3 é igual a 9

- o número de carreiras de cada faixa da peça tem que ser igual o número de carreiras do triângulo 

- cada faixa deve iniciar e terminar nas bordas do tapete

- o comprimento do tapete é medido da ponta da última faixa até a base da peça 

Acredito que com estas dicas e vídeo aula, todos vocês farão a peça com muita facilidade.

Boa aula para vocês!

Primeira parte

Segunda parte






Comentários

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Postar um comentário