Saco de dormir em tricô

Macacão de crochê (tamanho prematuro)

 


Este foi um dos trabalhos mais ternos e gratificantes que eu fiz.

Quando recebi a encomenda, fui informada que devia ser um macacão para uma menina que cabia na palma da mão da mãezinha dela. A princesinha nasceu prematura e ainda estava na incubadora. 

Eu fiquei com muitas dúvidas, mas tinha certeza que queria dar esta alegria para minha amiga que queria presentear, e para a mãezinha da bebê. É muito difícil encontrar roupas para bebês prematuros. Achei importante a bebê ganhar um presente feito sob medida para ela.


A primeira coisa foi definir as medidas. Fiz tudo para que o macacão ficasse proporcional, medindo com o palmo da minha mão. 

Foi um pouco instintivo e deu certo.



Usei um macacão tamanho recém nascido como referência. 

Alterei as medidas assim:

Pala com 20 correntinhas (5 pontos baixos, 15 pontos altos) e 51 carreiras. 
Divisão dos 25 lequinhos 
3 para cada lado da frente
7 para as costas
6 para cada manga

Teci 8 carreiras para o corpo do macacão,  fechei a abertura da frente e teci mais 6 carreiras.
Dividi o trabalho para tecer as pernas (13 lequinhos para cada perna). Teci mais 16 carreiras e fiz a barra.
As mangas ficaram com um total de 12 carreiras.

Quem nunca fez este modelo, pode estranhar as referências de medidas e carreiras. Para esclarecer as instruções, é conveniente ver o passo a passo do tamanho recém nascido neste link https://artesanatoalicearteira.blogspot.com/2021/06/macacao-de-croche-para-bebe-pipoquinha.html

A ansiedade era tanta para entregar o macacão,  que nem anotei as medidas exatas de cada parte do macacão. Mas tive a felicidade de receber a foto com a princesinha usando o macacão, e pude constatar que serviu direitinho.

Fica a dica para vocês.

Beijos

Comentários