Saco de dormir em tricô

TOUCA DE CROCHÊ PARA BEBÊ


 Touca ou gorro?

Eu já li em algum lugar que touca é um adorno usado para enfeitar a cabeça,  e gorro é um acessório para aquecer e proteger a cabeça de altas temperaturas.

Na hora de falar eu me confundo e acabo usando os dois substantivos para definir essa coisinha fofa da foto.

Aprendi o ponto e fiz o teste tecendo a touca com lã. Como queria passar a novidade para os seguidores do meu canal, resolvi inovar tecendo com linha. Mostrando as duas opções, aumento as chances de vocês desejarem reproduzir a peça. 

O tamanho da touca é indicado para bebês recém nascidos até 3 meses. Nos primeiros dias de vida a touca pode ser usada com a barra dobrada para se ajustar a cabeça pequenininha. 

Para fazer a touca de lã usei a Cristal. Não gasta muito. 40 gramas de lã TEX 200 é suficiente.

A touca de linha foi feita com Camila Fashion TEX 300. 40 gramas também é o suficiente.

Para os dois fios usei agulha de crochê 2,00 mm.

O modelo é lindo e pode ser tecido em vários tamanhos. No vídeo eu explico em detalhes o procedimento para aumentar o tamanho. 

Além das instruções do vídeo,  vocês podem se basear na tabela de medidas de gorros neste blog.  Clique aqui para acessar a tabela

O vídeo está aqui. Assista inteiro para memorizar bem o ponto. Depois é só começar e fazer muito sucesso.

Versão para destros 


Versão para canhotos 


Quando fizer sua peça e postar nas redes sociais marque @alicearteira para eu ver como ficou seu trabalho. 


Comentários