Saco de dormir em tricô

BLUSA REGATA DE CROCHÊ


Enquanto preparava a aula sobre quadradinho de crochê, tive a ideia de fazer uma blusa para mim. Mostrei a blusa durante o vídeo, e percebendo o interesse de algumas arteiras, montei outra blusa em outra vídeo aula para mostrar o passo a passo bem detalhado.

A minha blusa foi feita com linha Anne na cor 2194. Usei agulha 1,75 mm.
Minhas medidas aumentaram bastante no último ano (resultado do tratamento a base de corticoide, devido ao "probleminha" na minha visão). Mesmo assim, continuo usando roupas em crochê e, até me surpreendo com a rapidez que tenho tecido minhas peças.
A blusa ficou com 55 cm de largura e 60 cm de comprimento. Penso em faze outras mais compridas futuramente.

A blusa que teci no vídeo foi feita com linha Línea da Euroroma, na cor 100 (cru). Usei fio duplo e agulha de crochê 3,00 mm. 
Para mostrar que é possível fazer a mesma blusa de vários tamanhos, fiz uma tamanho médio, medindo 45 de largura por 57 de comprimento.

Feita a partir de 4 quadradinhos, esta blusa regata não exige muitos cálculos para uma execução perfeita. Partimos da medida do busto para saber o tamanho que devemos fazer cada quadradinho.
Exemplo: Medida do busto 100 cm
Dividimos a medida do busto por quatro - 100 : 4 = 25 cm
Significa que devemos tecer até que a medida da diagonal do quadradinho atinga 25 cm.



Depois de unir os quadradinhos, tecemos a parte de cima e o corpo da regata em carreiras tubulares.
O número de carreiras da parte de cima costuma ser o mesmo número de carreiras de cada quadradinho. Digo "costuma" pois é a regra que uso, porém cada peça pode ter as medidas adequadas ao gosto de cada um.
As alças completam a abertura da cava, que também "costuma" ser 20 cm.
Para a parte de baixo devemos tecer quantas carreiras forem necessárias para atingir o comprimento desejado.
É tudo muito simples e fácil. Fica melhor ainda assistindo o vídeo.
Clique no play e boa aula para vocês.











Versão para canhotos


Comentários