Saco de dormir em tricô

TAPETE DE CÍRCULOS EM CROCHÊ

 Também chamado de Tapete de Bolas de Crochê, este modelo encanta pela simplicidade da ideia de juntar círculos em crochê, de vários tamanhos e cores, para montar uma peça.

Este foi meu primeiro trabalho do ano de 2020, e também minha primeira peça neste modelo. Adorei.
Enquanto vamos tecendo, a criatividade aumenta e várias possibilidades de combinação de tamanhos e cores vão surgindo.
Além disso, esta é uma maneira excelente para usar pequenas quantidades de fios em várias cores, sem chamar a peça de "tapete de sobras". As vezes eu uso este termo, mas acho de um mal gosto incrível. Passa a impressão de que um tapete feito com o que sobrou de um novelo ou cone de barbante novinho, foi feito com barbante velho e usado.😜😁

Por se tratar de uma encomenda para quarto de criança, tive o cuidado em escolher um barbante de ótima qualidade, para evitar alergias a fios soltos no ar. Seria uma ótima oportunidade para usar o fio Multiarte Cisne da Coats Corrente, mas tive muita dificuldade em encontrar. Usei o Barroco Multicolor da Círculo. O preço é alto, mas a qualidade compensa.
Para um tapete medindo 1,60 x 0,60 usei 1,200 kgs de barbante 6 fios. Como só encontrei novelos de 200 gramas, comprei 3 na cor 3526 Rosa e 3 na cor 8212 Cinza.
Escolhi crochetar com agulha 3,00 mm para dar mais firmeza ao trabalho. Ficou muito bom.
Aproveitei para colocar em prática uma técnica de crochê redondo que eu desenvolvi assistindo vídeos de outros artesãos. Me incomodava ver a descontinuidade do desenho em círculos de pontos altos quando o ponto é feito só na alça de trás. Gostei muito do resultado, e estou me sentindo "a crocheteira"😂😂😂. Brincadeirinha. Para cada invenção em crochê, tem sempre alguém que já pensou naquilo antes. Pode estar do outro lado do mundo, ou ter vivido em outras épocas. Adoro isso no crochê.

As explicações para a execução do tapete estão na vídeo aula que preparei. Tem coisas que ficam mais fáceis de mostrar do que explicar escrevendo.
De qualquer forma, estou sempre a disposição para esclarecer as dúvidas.
Espero que gostem e assistam bastante a vídeo aula. Nesta época do ano, muita gente está de férias e nem dá bola para um lindo tapete de bolas ( tinha que fazer a piadinha). A audiência do canal despenca e eu fico com receio de perder esta oportunidade de trocar conhecimento com vocês. Mas Deus é maior e está vendo tudo isto.

Tenho muitas promessas de parcerias para este ano. Se tudo funcionar como planejo, terei bastante material para as aulas. Vai dar tudo certo🙏🙏🙏

Por enquanto, eu compro o material ou aproveito quando tenho encomendas para compartilhar o passo a passo com vocês. E assim vamos levando.

Agora chega de falar e vamos a aula. Clique no play e veja como fazer seu tapete de círculos.

Versão para destros 
 

Versão para canhotos


Comentários