Casaquinho de tricô

TAPETE DE CROCHÊ COM LISTRAS

 Tecer um tapete no sentido do comprimento tem suas vantagens. Dá a impressão de que tecemos mais rápido, além de ter liberdade para criar e mudar o modelo do tapete com menos risco do desenho não dar certo😉
 Este é o mesmo ponto que fiz no casaquinho de crochê tecido na vertical. Tenho a impressão de que ainda vou mostrar muitas peças com o mesmo ponto, porque eu acho lindo.
 O tapete mede 80 cm de comprimento e tem 45 cm de largura.
Para tecer em outros tamanhos é necessário fazer o cordão inicial na medida desejada, descontando a medida da borda. Vale observar que o número de correntinhas no cordão inicial tem que ser múltiplo de 4 para comportar o ponto fantasia corretamente.

Usei 600 gramas de barbante com 6 fios.
Barbante Euroroma 6 fios na cor crú
Barbante Cisne Multiarte da Coats Corrente 
Apesar dos dois barbantes terem a mesma quantidade de fios, têm espessuras diferentes. Mesmo assim, o resultado foi maravilhoso. Usei agulha de crochê 3,5 mm

A borda do tapete é toda feita com pontos baixos, usando uma técnica que estou apresentando pela primeira vez para vocês, onde a maneira de finalizar a carreira não deixa marcas no trabalho. É muito interessante aprender para aplicar em outras peças.

A vídeo aula está bem detalhada, mas se ainda restar dúvidas pode deixar nos comentários que eu responderei.

Boa aula!




Comentários