Saco de dormir em tricô

TAPETE URSO EM CROCHÊ

Durante a vídeo aula onde ensinei a fazer Crochê redondo perfeito falei que estava tecendo um tapete redondo e que mostraria para vocês depois de pronto.
Aqui está minha obra de arte😉. Tapete urso em crochê para o quarto do meu netinho Miguel.





Fiquei apaixonada por este ursinho desde quando vi fotos de outras artesãs na internet. Assisti algumas vídeo aulas, vi fotos, juntei tudo e fiz a minha versão.

A base do tapete foi feita com barbante 8 fios na cor 900 - Azul Bebê da Euroroma. Fiz 25 carreiras para alcançar um diâmetro de 80 cm. Finalizei com uma carreira de ponto caranguejo.

O raio das orelhas mede 15 cm. Com o barbante crú 8 fios, coloquei 8 pontos altos no anel mágico, teci a 2ª carreira fazendo um aumento em cada ponto (16 pontos altos). Teci mais 3 carreiras fazendo os aumentos nos "vezinhos"(2 pontos altos) como se estivesse trabalhando numa peça redonda (um aumento no segundo ponto de cada "vezinho). Mudei para o barbante azul e teci uma carreira com ponto alto em relevo para trás, sem aumentos, e mais duas carreiras de pontos altos com aumentos. Passei uma carreira de pontos baixos na volta toda da orelha, incluindo a parte reta e finalizei com uma carreira de ponto caranguejo. 

O focinho foi feito com barbante crú 8 fios. É uma peça oval que começa com 6 correntinhas. Nas duas extremidades teci 6 pontos altos e no centro restaram 4 pontos altos de cada lado. Os aumentos foram feitos nas duas extremidades a partir da 2ª carreira. Em cada um dos 6 pontos altos das extremidades tecemos 2 pontos altos (12 pontos). Da 3ª carreira em diante tecemos fazendo aumentos nos "vezinhos" apenas. Fiz 12 carreiras.

O nariz foi feito com barbante 8 fios preto. Fiz um triângulo que iniciou com 3 pontos altos dentro do anel mágico. Teci mais 4 carreiras fazendo um aumento em cada extremidade. Iniciei uma carreira de pontos baixos na volta do nariz. Quando cheguei na ponta do nariz fiz 30 correntinhas, voltei tecendo pontos baixos por 10 correntinhas, fiz mais 10 correntinhas, voltei tecendo pontos baixos pelas 10 correntinhas, segui tecendo 20 pontos baixos até chegar na ponta do nariz novamente e continuei a carreira de pontos baixos em volta.

Os olhinhos foram feitos com barbante 8 fios na cores preto. Fiz um crochê redondo perfeito de 3 carreiras que iniciou com 14 pontos altos dentro do anel. Mudei para o barbante branco e fiz mais 2 carreiras. (Como não tinha barbante branco de 8 fios, usei barbante de 4 fios e por isso fiz mais aumentos).

Costurei as peças com agulha tapestry e amei o resultado.

As fotos abaixo mostram os detalhes.




E foi por causa deste tapete que eu resolvi compartilhar esta vídeo aula com vocês 👇


Comentários