Casaquinho de tricô

TAPETE DE CROCHÊ LOSANGOS E QUADRADINHOS


A parte mais difícil deste tapete é fazer uma foto boa, que realmente mostre o quanto ele é bonito. Um dia eu aprendo!


O que mais gostei neste modelo é o fato dele ficar bem fechadinho e com um desenho bonito. 
Tanto o de 1,00 x 0,50 quanto o 0,70 x 0,50 metros serão usados em uma cozinha, onde sempre há o risco de pingos de água no chão. Por isso um tapete bonito, que também possa absorver os pinguinhos é tão importante.



Além de bonitos, os dois tapetes são econômicos. Com apenas um big cone de barbante Euroroma -crú, 8 fios-  fiz as duas peças e ainda sobrou barbante.
Para o tapete de 1 metro usei 900 gramas, e para o tapete de 0,70 metros usei 700 gramas.
Uma surpresa foi a agulha. Para 8 fios costumo usar a agulha de 4,00 mm. Porém, desta vez usei a agulha 3,5 mm e os tapetes ficaram ótimos. Pontos firmes, tapete com uma boa espessura e sem problemas de embabadar.

O modelo saiu da minha cabeça. Mesmo assim, ainda tenho esperanças de encontrar gráficos prontos. Depois de tanto tempo fazendo crochê, nosso arquivo de gráficos na memória fica enorme e somos capazes de unir um ao outro com muita facilidade.

Quando percebi que a vídeo aula ficaria com mais de uma hora de duração, resolvi dividir em 2 partes:
Parte 1 - ensino a fazer os pontos formando o desenho do tapete
Parte 2 - ensino como determinar as medidas e o acabamento com o barrado super bonito.

Posso ter me estendido, porque adoro explicar tudinho para não ficar dúvidas, mas estou procurando sempre ser o mais objetiva possível.
Graças a Deus, meu canal no Youtube está crescendo.

O crescimento traz muita gente boa, mas sempre vem uma remessa de "haters" para criticar e tentar diminuir nosso trabalho. Eu procuro ignorar, mas tem horas que dá vontade de compartilhar isso com vocês. Não vou mais dar atenção para perguntas sobre o que já está respondido nos vídeos, e nem para comentários dizendo que eu falo demais. Eu adoro falar com meus alunos e pronto!

Logo abaixo estão as duas partes da vídeo aula. Assistam e façam os dois tapetes. Vocês vãos gostar. (as duas peças que aparecem no vídeo já estão vendidas e está chegando mais pedidos)
Sucesso para vocês!





Comentários