Saco de dormir em tricô

TOALHA DE CROCHÊ REDONDA





Este modelo foi feito a partir de uma foto e me deixou muito feliz. Consegui recuperar as lembranças de uma cliente, que já estava perdendo as esperanças de encontrar quem fizesse as toalhinhas do mesmo modelo que a sogra havia deixado de presente para ela há muito tempo atras.





 Achei lindo ver alguém sentir tanto carinho por peças de crochê. É o sonho de todos nós deixar um legado de amor, e quando é expresso através de uma trabalho feito pelas próprias mãos ganha mais valor ainda.




 Medidas:
40 cm de diâmetro
Esta medida é ideal para usar como jogo americano também. O jogo americano redondo tem que medir 40 cm de diâmetro no mínimo. O jogo de sousplat pode ser menor, medindo aproximadamente 30 cm de diâmetro cada peça.



Material:
Para um jogo com 6 toalhas usei 3 novelos de Linha Camila Fashion, mas sobrou linha para mais um toalha. Gosto muito do rendimento da Camila Fashion.
O TEX da Camila Fashion é 300. Por isso usei agulha de crochê 1,75 mm.

Depositei muito carinho neste trabalho. Vendo o resultado, não poderia deixar de registrar o passo a passo para fazer muito mais peças como essas. 
 Como agora eu tenho um arquivo super querido e sofisticado para o meus trabalhos artesanais, resolvi registrar tudo em vídeo no Canal Alice Arteira no Youtube e, é logico, compartilhar com vocês.




Para os arteiros que já tem prática, basta bater o olho para captar a lógica do desenho da toalha. Porém, como temos arteiros iniciantes que estão curtindo muito as aulas do #canalalicearteira preparei uma aula bem detalhada a fim de que todo mundo consiga reproduzir a peça sem problema nenhum.



Clique no play e assista o vídeo. Tenho certeza que vai se apaixonar por este modelo de toalha, assim como eu.


Comentários