Saco de dormir em tricô

GORRO DE TRICÔ #ALICEARTEIRA

Minha mãe me ensinou a fazer tricô com uma agulha de verdade e um espetinho de bambu, quando eu tinha 7 anos. Depois do primeiro ponto, nunca mais parei de pensar e fazer tricô e crochê.

Me considero mais crocheteira do que tricoteira, mas adoro as duas formas de tecer.






Nesta vídeo aula procurei passar todos os passos em detalhes. É uma peça bonita que dá para até mesmo iniciantes se atreverem a fazer e ter sucesso.



Usei 1 novelo (40 gramas) de lã Mollet da Círculo na cor 0769. O TEX desta lã é 500 e a agulha de tricô número 5 é ideal para tecer tanto a barra quanto o corpo do gorro.



Para fazer as tranças você pode usar uma agulha auxiliar. Se não tiver não tem problema porque ensino a trançar sem agulha auxiliar também.
O tamanho do gorro tecido na vídeo aula é para crianças de 9 meses a 1 ano de idade. Mede 45 cm de circunferência e tem 20 cm de altura.
A quantidade de pontos tem que ser múltiplo de 16. Fiz o gorro com 82 pontos (80 é multilo de 16 mais 2 pontos de borda). Para tamanhos maiores ou menores, acrescente ou diminua 16 pontos.




Assista a vídeo aula e confira se estou exagerando quando digo que é fácil de fazer




Boa aula para vocês!





Comentários