Saco de dormir em tricô

BORBOLETA AZUL






Tenho certeza que vocês vão gostar muito de fazer várias borboletas de crochê depois de assistirem a vídeo aula no #canalalicearteira. Dá para aplicar em várias peças e deixar tudo muito bonito.
Escolhi a cor azul devido aos vários significados ligados a BORBOLETA AZUL. Na minha pesquisa encontrei uma lenda muito bonita que quero compartilhar com vocês:

 LENDA DA BORBOLETA AZUL

Esta lenda oriental da borboleta azul conta que muitos anos atrás um homem ficou viúvo e teve que se responsabilizar por suas duas filhas.
As duas meninas eram muito curiosas, inteligentes e sempre tinham desejo de aprender. Constantemente lançavam perguntas ao pai para satisfazer a sua fome pelo saber. Às vezes seu pai conseguia responder com sabedoria, mas em muitos casos as perguntas de suas filhas o impediam de lhes dar uma resposta correta ou convincente.



Vendo a inquietação das duas meninas, ele decidiu enviá-las de férias para conviver e aprender com um sábio, que vivia no topo de uma colina. O sábio era capaz de responder a todas as perguntas que as pequenas lhe lançavam, sem sequer titubear.
Contudo, as duas irmãs decidiram fazer uma armadilha ao sábio para medir a sua sabedoria. Certa noite, ambas começaram a idealizar um plano: propor ao sábio uma pergunta que ele não fosse capaz de responder.
– Como poderemos enganar o sábio? Qual pergunta poderíamos lhe fazer que ele não seria capaz de responder? – perguntou a irmã menor à mais velha.




– Espere aqui, já vou lhe mostrar – disse a mais velha.
A irmã mais velha saiu pelo morro e regressou após uma hora. Tinha o seu avental fechado feito um casaco, escondendo alguma coisa.
– O que você tem ai? – Perguntou a irmã menor.




A irmã mais velha colocou sua mão no avental e mostrou a menina uma bela borboleta azul.
– Que maravilha! O que você vai fazer com ela?
– Esta será a nossa arma para fazer a pergunta-armadilha ao mestre. Iremos procurá-lo e vou esconder esta borboleta na minha mão. Então perguntarei ao sábio se a borboleta que está na minha mão está viva ou morta. Se ele responder que está viva, apertarei a minha mão e a matarei. Se responder que está morta, a deixarei livre. Portanto, qualquer que seja a sua resposta, a sua resposta sempre estará errada.
Aceitando a proposta da irmã mais velha, as meninas foram procurar o sábio.
– Mestre – disse a mais velha – Pode nos dizer se a borboleta que está na minha mão está viva ou morta?
O sábio respondeu com um sorriso maroto: “Depende de você, ela está nas suas mãos”.
A borboleta azul e a nossa realidade
Nosso presente e nosso futuro estão exclusivamente nas nossas mãos. Nunca devemos culpar alguém se alguma coisa falhar. Se perdemos alguma coisa, ou se ganhamos alguma coisa, nós somos os únicos responsáveis.
A borboleta azul representa as nossas vidas. Só depende de você criar a vida que quiser.
Fonte: Site "A MENTE É MARAVILHOSA"

É muito interessante essa relação do futuro estar em nossas mãos. Principalmente quando estamos falando com artesãos. Concordam?

Então vamos colocar nossas mãos para construir um presente que garanta um futuro cada vez mais bonito.

Boa aula para vocês!



Comentários