Saco de dormir em tricô

MACACÃO DE CROCHÊ INFANTIL RN



Sei que estou devendo uma vídeo aula deste macacão para vocês.

 Enquanto vou me ajeitando para gravar, vou deixar umas dicas preciosas, que podem auxiliar alguns arteiros e arteiras. 

O macacão é feito com o mesmo ponto de um Casaquinho de crochê que já ensinei neste blog. Clique neste link para ver o passo a passo do casaquinho 
https://artesanatoalicearteira.blogspot.com/2015/04/casaquinho-de-croche-passo-passo-com.html

Vendo o passo a passo e as vídeo aulas do casaquinho, vai ficar bem fácil reproduzir o macacão.

Material: 150 gramas de lã para bebê (tex 200),
                agulha de crochê 1,75 mm

Tamanho: RN

Medidas: 
Comprimento 45 cm
Largura 25 cm
Entrepernas 18 cm 
Largura da pala 7 cm
Comprimento da manga 15 cm
Comprimento da pala até entrepernas 23 cm
Comprimento da abertura 13 cm



<




Inicie pela pala com 20 correntinhas. Teça 5 pontos baixos e 15 pontos altos. Da segunda carreira em diante teça os pontos como se apresentarem pegando apenas na laçada traseira de cada ponto, para dar o efeito canelado.
Faça um total de 59 carreiras.





Teça uma carreira de 29 lequinhos e uma de ¨pipoquinhas¨em volta da pala.



Divida o trabalho:
4 leques para cada lado da frente
9 leques para as costas
6 leques para cada cava







Teça um total de 12 carreiras a partir da pala. Faça 8 carreiras de pontos baixos de cada lado para delimitar a abertura do macacão.
Obs.: a abertura pode ficar na frente ou nas costas do macacão.
Distribua as casinhas para botão em um dos lados da abertura.






Sobre a abertura teça um leque. Continue tecendo sobre 18 leques até completar 22 carreiras a partir da pala.
Divida o trabalho ao meio para tecer as pernas.







Teça 18 carreiras em cada perna. Faça o acabamento com ponto sanfona.










As mangas são tecidas com 8 leques por 9 carreiras.


Nesta postagem, procurei passar as dicas conforme faço anotações para eu mesma me lembrar do passo a passo.
Pode ter ficado meio vago para alguns arteiros e arteiras, mas peço um pouquinho de paciência. 
Estou mudando de cidade e as coisas estão meio corridas para mim. Logo estarei mostrando meu novo cantinho e trazendo muitas novidades para vocês.
Beios

Comentários

  1. Boa tarde,amiga.
    Fiz esse conjunto para meu neto,ficou lindo.
    Mas vais pra longe?
    Pena,morei em Praia Grande no Forte por 20 anos,amei.
    Pena não ter te conhecido na época.
    Boa viagem.
    Que seja feliz!💋❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me perdoe a demora em responder, linda.
      Agora estou morando em Osasco/SP.

      Excluir

Postar um comentário