Casaquinho de tricô

CACHEPÔ DE CROCHÊ

Estou de mudança. Uma correria misturada com bagunça, porque eu nunca precisei embalar mobília para me mudar antes. Nas poucas vezes que mudei de endereço bastou fazer uma mala de roupas
Agora, estou me deparando com um monte de material que vinha sendo guardado há muito tempo em meu ateliê. Para diminuir o volume da mudança, resolvi transformar alguns novelos em peças que vou usar no novo ateliê. 
Estou me divertindo com isso.
Para fazer este cachepô juntei fios de polipropileno de várias marcas e espessuras. Trabalhei com 7 fios juntos e agulha de crochê 7,00 mm.
A base foi tecida com pontos baixos. Fiz um círculo que começou com 10 pontos e fui aumentando até ficar com 40 pontos.
Para fazer a parte de cima, teci uma carreira de pontos baixos pegando apenas a alça interna dos pontos baixos do círculo. 
Tive que aumentar 1 ponto para ajustar o ponto fantasia "ponto cesta"
 Depois foi só tecer o ponto cesta por várias carreiras.





 Gosto de fazer o cachepô com alças para pendurar. Fiz uma alça muito usada em bolsas de crochê.






O resultado é um cachepô com uma cor única, muito difícil de imitar, pois nem eu mesma saberia apontar todas as cores que usei. 
Me empolguei e vou fazer mais alguns. 
Espero que gostem e aproveitem a dica.
Beijos

Comentários