- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Foi por isso que comecei a fazer puxa saco de crochê com lacres. Criei vários modelos. Este é o meu preferido.
Há pouco tempo, uma cliente muito especial me pediu para fazer outro puxa saco para ela. O que eu tinha feito há 10 anos atrás continua firme e forte. Ela me pediu um novinho para presentear uma amiga que estava de olho no puxa saco dela. Pode?
A execução é simples, mas requer paciência.
Material:
Lacres de latinha
Fio de polipropileno grosso
Agulha de crochê 1,75 ou 2,00 mm
Tesoura
A primeira etapa depois de juntar e lavar bem os lacres é montar 6 tiras com 30 lacres cada. Devemos colocar todas no mesmo sentido e tecer 3 pontos baixos dentro de cada orifício da união dos lacres..
Para unir uma tira a outra, tecemos uma carreira de leques (3 pontos altos, 2 correntinhas, 3 pontos altos) em uma tira. A união é feita na hora de tecer as 2 correntinhas entre duas tiras.
Para o acabamento na parte superior, teci 8 carreiras de pontos baixos, 1 carreira de passa fitas, 2 carreiras de leques. Fiz um cordão com 120 correntinhas e teci 120 pontos baixos nele.
No centro da parte de trás, fiz uma argola com 20 correntinhas caseada com ponto baixo para pendurar o puxa saco.
Na parte inferior da peça, teci 5 carreiras de pontos baixos e mais 4 carreiras diminuindo os pontos para afunilar a saída dos saquinhos ou sacolinhas. Para o acabamento fiz uma carreira de leques.
É uma peça graciosa. Fica muito bonita decorando cozinhas. Esta peça da foto fica muito boa em cozinhas onde os eletrodomésticos são em inox.
A dica tá dada. Desejo bom trabalho para todos os arteiros e arteiras que me seguem.
Se preferir comprar a peça feita pelas minhas mãos, basta clicar no botão comprar.

Comentários
Postar um comentário