Saco de dormir em tricô

GORRO DE CROCHÊ (ponto pé de galinha, ponto maravilhoso)








Quando vi este modelo de gorro na internet gostei muito mas não pensei em fazer tão cedo. Acontece que, quando meus alunos me pedem uma vídeo aula, fica difícil deixar para depois. Principalmente quando tenho o material e tempo disponível para fazer.
Foi gratificante para mim, pois descobri um ponto lindo e fácil de fazer.
O ponto do gorro tem vários nomes e formas de fazer. Na minha pesquisa encontrei "Ponto maravilhoso", "Ponto pé de galinha", "Ponto puff".
Procurei também algumas definições do ponto em outros idiomas e encontrei "Spike stitch", Crow's feet stitch".

Para ser sincera, nenhuma forma de fazer me agradou totalmente. Por isso filtrei tudo o que vi e criei o meu próprio jeito de fazer. Adoro exercitar a criatividade.

O tamanho do gorro é para adulto. A barra é bem elástica e veste bem cabeças com 48 a 56 cm de diâmetro. Para fazer tamanhos diferentes basta alterar a quantidade de carreiras na barra, sempre com múltiplos de 4. Definindo a quantidade de pontos é só seguir o passo a passo da vídeo aula.

CLIQUE AQUI PARA VER TABELA DE MEDIDAS DE GORROS

O que me surpreendeu foi a economia de lã. Precisei apenas de 2 novelos de 40 gramas da lã Família (cor 49 e cor 705)
A agulha de crochê 4,00 mm foi ideal para este trabalho.

Vocês vão poder usar este mesmo ponto em outras peças. Vi mantas de bebê maravilhosas enquanto pesquisava. Por isso, vou deixar aqui algumas fotos para vocês observarem os detalhes bem de pertinho.



Para entender tudo direitinho, assista a vídeo aula.



Versão para canhotos





Comentários