Artesanato Alice Arteira : COSTURA INVISÍVEL PARA UNIR PEÇAS DE CROCHÊ

quinta-feira, 15 de março de 2018

COSTURA INVISÍVEL PARA UNIR PEÇAS DE CROCHÊ

A técnica é simples e funciona muito bem.

Nesta foto a emenda é mostrada com um fio de cor contrastante para ilustrar a eficiência da técnica. O fio que une os dois quadradinhos fica quase totalmente invisível. Imagine só como fica usando o fio da mesma cor dos quadradinhos.

São necessários dois quadradinhos, fio da mesma cor e espessura usados nos quadradinhos, agulha de tapeçaria.

Corte o fio deverá ter 3 vezes o comprimento da borda que será costurada e passe pela agulha de tapeçaria

 Segure os dois quadradinhos de forma que os lados do avesso fiquem um de frente para o outro.
Passe a agulha da tapeçaria no primeiro ponto da peça mais próxima de você, movendo a agulha do lado de trás para a frente.
 Puxe o fio deixando uma ponta com aproximadamente 2 cm
Passe a agulha no primeiro ponto da peça mais distante de você, da parte de trás para a frente do trabalho.
 Puxe o fio deixando um pouco de folga entre os dois quadradinhos
 Movendo da direita para a esquerda, passe a agulha no próximo ponto na peça mais próxima, novamente da parte de trás para a frente do trabalho. Puxe o fio, deixando alguma folga.
Passe a agulha no próximo ponto na peça mais distante, da parte de trás para a frente do trabalho, deixando alguma folga.
 Continue a alternar passando a agulha de volta na frente da peça mais próxima de você e depois na peça mais distante de você.
Uma vez que você tenha alguns pontos de costura juntos, pegue ambas as extremidades do fio e puxe firmemente. Isso criará a costura invisível.

Continue a costurar as peças usando o método acima e puxando as pontas do fio para criar a costura invisível.

Depois de completar todas as costuras, segure ambas as extremidades por nó e tecendo nas extremidades.

DICAS PARA UMA COSTURA INVISÍVEL PERFEITA
- Meça o comprimento da área que você planeja costurar e corte cerca de três vezes a quantidade de fio . Isso garante que você tenha fios suficientes para se juntar e tecer nas extremidades.

Ao trabalhar com diferentes motivos coloridos não se preocupe com a cor. Afinal, é chamado de costura invisível por um motivo! Use uma cor de fio que corresponda a qualquer uma das peças.

À medida que você vai costurando, puxe as pontas dos fios apertadas após cada poucos pontos . Se você esperar até o final, o fio pode ser mais difícil de apertar para criar a boa costura invisível.
Em alguns motivos, pode haver uma seção complicada onde você se afastou . Geralmente parece que há dois pontos, mas há apenas um ponto verdadeiro que está se juntando. Conte os pontos para garantir que você não termine com junções desiguais.

Fotos e dicas extraídos do site www.craftsy.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário