Casaquinho de tricô

POLVO DE CROCHÊ



A amiga Anne me pediu para fazer um polvo para a filhinha dela, Aurora.
Seria apenas um polvo de crochê se não fosse pela pesquisa que a amiga fez antes de encomendar o "objeto de transição", como ela chamou. O polvo de crochê está sendo usado em alguns países como terapia para bebês prematuros. Os tentáculos em espiral dão a sensação do toque no cordão umbilical, e os bebês se sentem como se estivessem no ventre materno. (Veja a reportagem neste link https://youtu.be/z20FJVqfb90)
Muito lindo saber que o crochê está sendo usado de uma maneira tão bonita. Melhor ainda é saber que este método de terapia já chegou ao Brasil.
Me animei com a pesquisa e me apaixonei por este danadinho.
Já que estão fazendo polvo de crochê pelo mundo a fora, é hora dos arteiros e arteiras também mostrarem a versão do polvo no Brasil.
Muito fofo e divertido para confeccionar. Tenho certeza que vocês vão gostar!
Boa aula!


A fofa da Aurora não é prematura. Pelo que me lembro, a danadinha até ficou uns dias a mais curtindo a barriguinha da mamãe. Agora é uma bebê linda e vai brincar bastante com o novo amiguinho polvo. O que é "objeto de transição"? Eu também não sei. Mas a Anne vai nos explicar logo logo aqui nos comentários do blog. Né amiga?


Comentários

  1. Auriculo acupuntura, também chamada de Auriculoterapia, é uma técnica da Medicina Tradicional Chinesa realizada por meio da aplicação de pequenas esferas de sementes ou cristais na orelha, em pontos correspondentes aos órgãos e demais partes do corpo.

    Acupuntura em São João da Boa Vista

    https://terapeutajoicemorita.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. É uma técnica natural onde utiliza-se o aroma e as partículas liberadas por diferentes óleos essenciais para estimular as diferentes partes do cérebro, ajudando a aliviar os sintomas de:

    -ansiedade, insônia, depressão, asma ou resfriado; Promover o bem-estar; Fortalecer as defesas do corpo.

    A terapia conhecida como Aromaterapia utiliza os óleos essenciais extraídos de plantas aromáticas, os quais possuem propriedades químicas e energéticas capazes de trazer benefícios para o corpo e a mente.

    Esses preciosos elementos da natureza oferecem não apenas uma solução para questões estéticas e físicas, mas também ajudam a desbloquear questões emocionais e comportamentais.

    Durante a sessão, realizada presencialmente ou à distância, é feita uma avaliação completa da pessoa como um todo, por meio de uma conversa que fornece informações importantes para o início do tratamento.

    Se preferir, é possível fazer a seleção dos óleos essenciais com base nas sensações energéticas da pessoa em relação a cada um deles.

    Ao final da sessão, a pessoa é orientada sobre quais óleos essenciais e vegetais adquirir, como preparar a sinergia adequadamente e como aplicá-la, permitindo que ela assuma o controle do seu próprio processo de cura.

    Também é possível preparar a sinergia e enviá-la para a residência da pessoa, mediante um valor a ser definido de acordo com os materiais necessários e a localidade.

    Acompanhamentos posteriores são essenciais para garantir o sucesso do tratamento, podendo ser realizados por meio de sessões que envolvam outras terapias, dependendo da questão a ser tratada, ou de sessões mais curtas para avaliar a necessidade de ajustes ou manutenções.

    aromaterapia em São João da Boa Vista-SP

    https://terapeutajoicemorita.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Livro sobre criptomoedas na Amazon
    https://a.co/d/hH8fGOE

    Criptomoedas para quem não faz ideia
    somente na amazon

    ResponderExcluir
  4. Dicionário Ilustrado de Termos da Construção Civil

    https://a.co/d/iU2jbO2

    Somente na Amazon

    ResponderExcluir

Postar um comentário