Casaquinho de tricô

CAMINHO DE MESA - PASSO A PASSO




Há anos atrás, quando eu era ainda uma criança querendo fazer crochê, fiz um centro de mesa neste padrão (três círculos intercalados).
Seria simplesmente uma "toalhinha" feita por uma criança, se não fosse pela história de como ela foi criada.
Minha mãe tinha o hábito de rezar numa capela perto de casa. Eu e meus irmãos sempre a acompanhávamos. Enquanto minha mãe rezava, nós ficávamos procurando uma maneira de nos distrairmos dentro da capela. Minha principal distração era admirar as "toalhinhas" de crochê no altar.
Uma "toalhinha" me chamou a atenção e eu procurei fixar todos os detalhes dela na minha mente. Ao chegar em casa, peguei linha e agulha, e só parei de crochetar quando um dos círculos estava pronto para não esquecer o que tinha visto na capela.
Fiz a "toalhinha" e adorava receber os elogios. Ficava mais gostoso ainda quando minha mãe dizia, cheia de orgulho, que eu tinha feito a "toalhinha" só de olhar a da capela.
Este fato foi muito importante para mim, porque  me deu muita segurança para realizar outros trabalhos.
Hoje, os modelos estão cada vez mais bonitos e bem elaborados. As flores de crochê, novas texturas e cores de linha enriquecem cada vez mais os antigos modelos.
Espero que mais e mais crianças se interessem pela arte do crochê e que possamos sempre ter trabalhos maravilhosos para admirar.





Encontrei essa foto e fiquei feliz por ter encontrado também o passo a passo, e poder compartilhar com vocês.

O passo a passo é apresentado em 3 partes. Clique nos links e bom trabalho.

Flor rasteirinha com seis pétalas

Centro de mesa passo a passo - parte 1

Centro de mesa passo a passo - parte 2

Comentários