Casaquinho de tricô

CACHECOL DE TRICÔ COM LAÇADAS



Eu sempre chamei este ponto de "ponto de preguiçoso". Confesso que quando via uma peça feita com ele, me vinha a ideia de que quem fez não estava com muita vontade de tricotar.
O nome correto é Ponto Tricô Deslizado ou Ponto Tricô Alongado.
Como estava sem ideia para fazer um cachecol largo e leve, resolvi arriscar. Sabe que eu gostei do ponto? O cachecol ficou leve e as laçadas ficaram comportadas.
Quando a gente usa a lã com a agulha correta, fica tudo perfeito.

Para fazer este cachecol eu usei 100 gramas da lã Premium (tex 357) e agulha de tricô nº 5.

Coloquei 40 pontos na agulha e comecei a tricotar.

Fiz 5 carreiras com ponto tricô. Depois trabalhei o cachecol todinho repetindo as seguintes carreiras:

1ª  carreira: 1 tricô, 1 laçada, 1 tricô, 1 laçada (repetir por toda a carreira terminando com 1 tricô)
2ª  carreira: 1 tricô, desliza a laçada, 1 tricô, desliza a laçada (repetir por toda a carreira terminando com 1 tricô)
3ª e 4ª carreiras: em tricô

Quando o cachecol ficou com 1,30 mt de comprimento, fiz mais 5 carreiras em ponto tricô e arrematei.

Cortei fios com 30cm de comprimento para fazer as franjas.

Este foi lá para Resende/RJ. Vai esquentar o pescoço de uma princesinha chamada Natany.

Agora estou curiosa para fazer vários do mesmo modelo com outras cores, só pra ver o resultado.

Comentários